Geolearning

O projeto Geolearning

O mais novo produto em desenvolvimento pela Neogeo, o Geolearning tem como foco, agregar valor e dinâmica a seu ambiente de educação desenvolvida sob a plataforma de EAD mais utilizada hoje no Brasil.

Conceitualmente, e-learning, ou ensino a distância através de meio eletrónico, corresponde a um modelo de ensino não presencial suportado por tecnologias, em especial através da utilização de um modelo de ensino/aprendizagem online que se utiliza das capacidades da Internet para comunicação e distribuição de seus conteúdos.

Soluções de ensino baseadas em e-learning aumentam e potencializam a difusão do conhecimento e da informação para os mais variados perfis de alunos e tornou-se uma forma democrática para se alcançar as camadas da população que começam a ter fácil acesso às novas tecnologias, permitindo que o conhecimento esteja disponível a qualquer hora e em qualquer lugar.

Reconhecidamente a plataforma MOODLE (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment), é uma das ferramentas mais utilizadas no Brasil para desenvolvimento de programas de educação a distancia públicos e privados. Baseado em um modelo de software livre, esta atualmente disponível em 75 línguas diferentes e conta comais de 25.000 websites registados, em 175 países.

Baseado neste cenário e Neogeo disponibiliza para este vasto mercado o Sistema Geolearning. Uma nova ferramenta que integra ao ambiente de educação a distância aluno/professor/administrador, um pacote inovador de funcionalidades geográficas, dando uma nova perspectiva e uma nova dimensão a estes ambientes educacionais.

Desta forma a Neogeo propõe uma evolução ao modelo tradicional de EAD utilizando ferramentas de Análise Geográfica focadas em apoiar as decisões estratégicas de seus gestores, oferecendo visão geográfica de seus resultados, potencializando até mesmo o direcionamento do processo de qualificação e educação.

Dentre vários aspectos que a utilização do Sistema Geolearning traz aos operadores nacionais da plataforma moodle, podemos destacar:

  • Georeferenciar o aluno, professor e parceiros do EAD.
  • Gerenciar Perfil do público e publicar a mapas de interesse com características diversas e distribuição espacial do público do EAD.
  • Distribuição espacial dos resultados obtidos. Os objetivos estão sendo alcançados? Problemas por região? Ações pontuais?
  • Ferramentas de otimização para aproveitar a infraestrutura das instituições de ensino, sedes, pólos etc. para torná-las centros de EAD
  • Otimizar distribuição dos eventos de avaliação e prover mecanismos para avaliações itinerantes...
  • Cruzar mapas de formação EAD com de empregos gerados apresentar os índices de inserção no mercado de trabalho.
  • A Pesquisa de Satisfação do Aluno por região, município, estado e mercado.
  • Gerenciar competências de professores para determinados cursos de acordo com sua localização (parceiros).
  • Gerenciar Perfil do público entre outros...